1. Introdução
Última revisão: 01 de Junho de 2020.
A NoKShop põe à sua disposição um serviço de compra online que lhe permitirá comprar a partir do seu computador, tablet ou smartphone, alguns dos artigos disponíveis nas nossas lojas e empresas associadas. Além disso, poderá desfrutar de uma zona de Outlet, Promoções, Prendas e Ofertas Exclusivas NoKShop.
De seguida apresentamos-lhe os diversos termos, condições e dados que regulam a compra dos nossos produtos e serviços. Caso tenha alguma dúvida sobre os mesmos pode sempre entrar em contacto com o nosso serviço de atenção ao cliente.

2. Quem Somos
Grupo Keep - Trinidad, Lda. (“NoKShop”)
Morada: Rua da Carreira, 5-B, 7350-069 Elvas, Alentejo (Portugal)
Inscrita na Conservatória do Registo Comercial de Elvas sob o nº 500845948

3. Contrato
3.1. Disponibilidade do serviço
Ao realizar um pedido em NoKShop.pt (ou .es), garante ser maior de 18 anos.
Os produtos oferecidos distribuem-se nos estados membros da União Europeia: Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Croácia, Chipre (zona sul), Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha (incluindo as Ilhas Canárias, Ceuta e Melilha), Estónia, Finlândia, França (continental), Grécia, Hungria, Irlanda, Itália (excepto San Marino, Libigno, Campione e Águas italianas do Lago Lugano), Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Polónia, Portugal, Reino Unido, República Checa, Roménia e Suécia, bem como também na Albânia, Andorra, Angola, Arábia Saudita, Aruba, Austrália, Barém, Bósnia-Herzegovina, Cabo Verde, Canadá, China, Colômbia, Coreia do Sul, Costa Rica, Curaçau, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos, Filipinas, Guadalupe, Guatemala, Guiana francesa, Honduras, Hong Kong, Índia, Indonésia, Islândia, ilhas Anglo-normandas, Japão, Jordânia, Cazaquistão, Kuwait, Líbano, Liechtenstein, Macau, Malásia, Maldivas, Martinica, México, Moçambique, Mónaco, Nicarágua, Noruega, Catar, Omã, Panamá, Rússia, Salvador, São Tomé e Principe, Sérvia, Singapura, Suíça, Timor, Turquia, Usbequistão.
As pessoas físicas residentes fora destes países só poderão usufruir do serviço de compra online desta Página Web, quando o endereço de envio do pedido se encontrar em algum dos países ou territórios antes mencionados.

3.2. Garantias de compra
Os artigos oferecidos em NokShop são uma selecção de produtos das marcas, lojas e empresas associadas à NoKShop e cumprem os mesmos requisitos de qualidade e garantia que quando apresentados à venda nos locais de venda físicos dos associados.
Cada produto apresenta sempre informação sobre:
Nome do artigo
Imagem(s) do artigo
Descrição do artigo
Tamanhos e cores* disponíveis
Composição
Instruções de lavagem
Preço (euros)
*A NoKShop realizou um esforço para mostrar as cores das peças da forma mais próxima à realidade possível. Não obstante, a cor das peças que aparecem no ecrã pode estar sujeita a variações, dependendo da qualidade do ecrã do seu equipamento. Consequentemente, a NoKShop não pode garantir que as cores que apareçam no seu ecrã sejam idênticas à real.
As ofertas especiais, promoções ou descontos serão válidos até à data indicada ou até fim de existências.

3.3. Procedimento da compra
Os artigos que se desejem adquirir têm de ser seleccionados e adicionados ao cesto de compras, clicando no ícone correspondente.
O cesto de compras conterá a referência do artigo seleccionado, o nome, o tamanho, a cor escolhida e o preço (impostos incluídos). O preço indicado não inclui o transporte, cujas tarifas variarão em função do método de envio seleccionado.
Para realizar a compra, pedir-se-ão os dados pessoais do utilizador, que serão incorporados na nossa base de dados com o objectivo de se poder processar o pedido e de facilitar a realização de novas compras através da Página Web. Os dados pessoais proporcionados pelos utilizadores serão tratados segundo o que está estabelecido na nossa Política de Privacidade. O utilizador poderá aceder, em qualquer momento, aos dados pessoais facultados e à informação dos pedidos realizados. A NoKShop lembra aos utilizadores que os dados pessoais têm de ser indicados com toda exactidão para se evitarem confusões ou incidências no envio do(s) artigo(s) adquirido(s). Além disso, no caso de ser solicitado expressamente pelo utilizador, este receberá por correio e/ou SMS informação e publicações relativas ao grupo Keep.
Tendo-se preenchido a ordem de compra e antes do envio do pedido, apresentar-se-à ao utilizador um resumo do pedido, identificando o artigo adquirido, o seu preço total (transporte e impostos incluídos) com cada um dos itens discriminados e os dados de envio do pedido, para que o utilizador o confirme, clicando no botão com a expressão ‘Confirmar pagamento’.
As compras poderão ser pagas com cartão de crédito ou débito (Visa, Visa Electron, MasterCard e AMEX), MBWay, Transferência Bancária, Paypal, ou Multibanco. Não se aceitarão outras formas de pagamento além das especificamente previstas nas presentes condições de venda. Para os pagamentos com cartão de crédito ou débito, o débito realizar-se-á online, isto é, em tempo real, através da passarela de pagamento da entidade financeira correspondente, assim que se tiver confirmado que os dados apresentados pelo utilizador são correctos.
Confirmada a transacção, comunicar-se-á através da própria página web o número de pedido, para que o utilizador possa, a qualquer momento e a partir do seu dispositivo, fazer o acompanhamento do mesmo.
Enviar-se-á também uma mensagem de correio electrónico para o endereço indicado pelo utilizador, com uma descrição do pedido e com os dados pessoais facultados. A não recepção desta mensagem pode dever-se a algum problema transitório de comunicações na rede ou a algum erro de digitação do endereço de correio electrónico facultado. Em ambos os casos, a NoKShop recomenda ao utilizador contactar a atenção ao cliente.

3.4. Disponibilidade dos produtos
Se no momento da emissão do pedido detectarmos que não há existências nos nossos armazéns, o sistema não permitirá o seu processamento. Além disso, caso acontecesse um erro de stock, o valor do artigo cobrado e não enviado será reembolsado nos dias seguintes ao cliente, pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra.

4. Preço e pagamento
4.1. Pagamento e moeda
Os preços nesta Página Web mostram-se em Euros, tendo o pagamento que ser efectuado também em euros.

4.2. Imposto Sobre o Valor Acrescentado
De acordo com a legislação vigente na Portugal, a NoKShop está obrigada a adicionar o Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) a todos os produtos vendidos. O IVA será aplicado segundo o tipo correspondente de acordo com a legislação vigente.

4.3. Formas de pagamento
A NoKShop aceitará apenas pagamentos realizados através das plataformas disponíveis no site (Visa, Visa Electron, MasterCard e AMEX), MBWay, Transferência Bancária, Paypal, ou Multibanco).

Pagamento com cartão de crédito ou débito
A NoKShop aceita o pagamento das compras realizadas através da sua Página Web com os seguintes cartões de crédito ou débito: Visa, Visa Electron, MasterCard e American Express.
No caso de a forma de pagamento seleccionada pelo utilizador ser cartão de crédito ou débito, o débito realizar-se-á online, isto é, em tempo real, através da passarela de pagamento da entidade financeira correspondente, assim que se tiver confirmado que os dados apresentados são correctos.

Pagamento com MULTIBANCO
A NoKShop aceita o pagamento através do sistema Multibanco.
O cliente terá um prazo de 3 dias, a contar a partir da data em que realizou o seu pedido, para realizar o pagamento. O pedido não se considerará aceite até se confirmar de forma efectiva que se recebeu o pagamento. Se, findo o prazo indicado, a NoKShop não tiver recebido o valor correspondente, o pedido será cancelado.

4.4 Segurança no pagamento
Com o objectivo de dar a máxima segurança ao sistema de pagamento, a NoKShop utiliza sistemas de pagamento seguros de entidades financeiras de primeira linha em comércio electrónico. Neste sentido, os dados confidenciais do pagamento são transmitidos directamente e de forma encriptada (SSL) à entidade financeira correspondente. Para o pagamento com cartões Visa, MasterCard e American Express, a NoKShop aceita transacções CES (Comércio Electrónico Seguro) com o protocolo internacional 3D Secure que se distingue pelos distintivos Verified by Visa, MasterCard SecureCode e American Express Safekey. O Comércio Electrónico Seguro é uma iniciativa cujo princípio básico é garantir a segurança nas transacções pela Internet. Ao realizar o pagamento através da passarela de pagamento seguro, o sistema certificar-se-á automaticamente de que o cartão de crédito esteja activado para o Comércio Electrónico Seguro. A seguir, ligar-se-á ao banco emissor do mesmo, o qual solicitará que autorize a operação através de um código pessoal de autenticação. A operação só se efectuará, se o banco emissor do cartão de crédito confirmar o código de autenticação. Caso contrário, a transacção será recusada.

Como medida complementar ao sistema de ‘Pagamento Seguro’ e com o objectivo de colaborar na prevenção de fraude através da Internet, a NoKShop reserva-se o direito de verificar os dados pessoais apresentados pelo cliente, bem como o de adoptar as medidas que considerar oportunas (inclusive o cancelamento do pedido) para que a mercadoria adquirida seja entregue de acordo com os dados que constam no pedido.

4.5. Revenda
A NoKShop permite a compra de produtos NoKShop para a sua posterior revenda. Neste sentido os clientes que estiverem interessados em realizar compras para revenda deverão entrar em contacto com o Serviço Atenção ao Cliente para mais esclarecimentos.

5. Entrega
O envio dos artigos comprados na NoKShop realizar-se-á através de uma empresa internacional de transporte e será entregue num prazo aproximado de 2 a 4 dias úteis, no caso de envio a domicílio. Os envios a domicílio não terão nenhum custo em pedidos superiores a 29€; no caso de pedidos inferiores a essa quantia, o custo do envio será de 5,00€.
Também se podem solicitar os envios a domicílio Express 48h com um custo de envio de 7,95€ e Urgente 24h com um custo de envio de 9,95€. O serviço Urgente só está disponível para pedidos com envio para Lisboa.
Os serviços de envio a domicílio Express 48h e Urgente 24h não estarão disponíveis em período de saldos ou em promoções especiais.
Para evitar incidências na entrega (endereços errados, impossibilidade de encontrar alguém no domicílio, etc.), é indispensável preencher correctamente o correspondente formulário, sendo também obrigatório preencher o espaço relativo ao telefone de contacto.
O acompanhamento dos pedidos poderá realizar-se através da Página Web NoKShop.pt (ou .es) onde se indicará, a qualquer momento, em que lugar se encontra a mercadoria até à sua recepção definitiva.
O preço do transporte é calculado em função do método de envio seleccionado e dos artigos comprados. O preço exacto do transporte calcular-se-á ao incluir cada artigo no cesto de compra e aparecerá discriminado na página que resume a compra, antes da confirmação do pedido pelo cliente ao clicar no botão “Confirmar Pagamento” e antes da introdução dos dados de pagamento.
Não será possível o envio de pedidos a bases militares ou a apartados de correio.
As despesas de envio podem ser modificadas em qualquer momento e sem aviso prévio. Tal mudança será aplicável a partir do momento em que se incluir a modificação nas páginas de ajuda e no contrato publicado nesta Página Web. Em qualquer caso, serão válidos aquelas despesas de envio que aparecerem no momento de realizar o pedido.

6. Política de trocas e/ou devoluções
6.1. Condições de trocas e/ou devoluções
Se ao receber a compra, o cliente não ficar satisfeito(a), a NoKShop permite-lhe trocar o tamanho do artigo adquirido ou devolvê-lo, num prazo de trinta (30) dias, a contar a partir da data da sua recepção, desde que a peça não tenha sido usada ou danificada. Consequentemente, a NoKShop não poderá aceitar trocas nem devoluções de peças usadas ou danificadas (desde que não se trate de uma tara). Por motivos de higiene, a roupa interior e os artigos de banho levam um dispositivo de protecção que evita que possam ser experimentados ou usados. Se desejar devolver este tipo de artigos, é imprescindível que os mesmos conservem a etiqueta e o dispositivo de protecção.
Não se aceitará a troca de um modelo por outro diferente; só se pode trocar o tamanho.
Em qualquer devolução de artigos comprados, estes deverão ser embalados cuidadosamente e incluir a nota de entrega ou o formulário de devolução devidamente preenchido.

6.2. Trocas e/ou devoluções por correio
A troca de tamanho ou a devolução dos artigos comprados poder-se-á realizar também por correio normal para o seguinte endereço:

NOKSHOP
Rua da Carreira, 5-B
7350-069 Elvas
Alentejo (Portugal)

Neste caso, a NoKShop aconselha a realizar o envio da devolução por correio postal certificado ou com aviso de recepção.
As despesas de envio dos artigos, que se desejarem trocar ou devolver por correio, serão por conta do cliente e em caso algum a NoKShop aceitará devoluções enviadas à cobrança.

6.3. Direito de desistência
O cliente tem o direito de desistir do presente contrato num prazo de 14 dias naturais sem necessidade de justificação.
O prazo de desistência expirará findos 14 dias naturais posteriores à compra dos bens. O direito de desistência não se poderá exercer no caso de roupa interior cujo selo de protecção tenho sido violado depois da entrega.
Para exercer o direito de desistência, é necessário notificar-nos a decisão de desistir do contrato através de uma declaração inequívoca (por exemplo, uma carta enviada por correio postal, ou correio electrónico):

Correio postal
NOKSHOP
Rua da Carreira, 5-B
7350-069 Elvas
Alentejo (Portugal)

Correio electrónico

info@nokshop.pt

Para cumprir o prazo de desistência, basta que a comunicação relativa ao exercício deste direito seja enviada antes de vencer o prazo correspondente.

Consequências da desistência
No caso de desistência, devolveremos ao cliente todos os pagamentos recebidos depois da compra, incluídas as despesas de entrega (com a excepção das despesas adicionais resultantes da escolha por parte do cliente de uma modalidade de entrega diferente à modalidade de entrega normal menos custosa que ofereçamos), sem nenhuma demora indevida e, em qualquer caso, até 14 dias naturais a contar a partir da data em que nos informar da decisão de desistir do presente contrato. Efectuaremos tal reembolso, utilizando o mesmo meio de pagamento usado pelo cliente para a transacção inicial, a não ser que o cliente tenha solicitado expressamente o contrário. Em qualquer caso, não terá nenhuma despesa adicional como consequência do reembolso.
Poderemos reter o reembolso até termos recebido os bens ou até que o cliente tenha apresentado uma prova da devolução dos mesmos, segundo a situação que se der.
O cliente terá de nos devolver ou entregar directamente os bens sem nenhuma demora indevida e, em qualquer caso, até a um máximo de 14 dias naturais a contar partir da data em que nos comunicar a sua decisão de desistência do contrato. Considerar-se-á cumprido o prazo, se efectuar a devolução dos bens antes de se ter concluído tal prazo.
Para poder proceder à devolução dos bens, o cliente deverá utilizar a devolução por correio, que terá um custo adicional que terá de assumir o cliente.

6.4. Reembolsos
Assim que tiver recebido o(s) artigo(s), a NoKShop verificará se se encontram em bom estado e fará o envio do tamanho pedido, se se tiver solicitado uma troca, ou fará o reembolso do custo no mesmo método de pagamento utilizado na compra, em caso de devolução.
O prazo para o reembolso pode oscilar entre 3 e 12 dias úteis, após a recepção da devolução nos armazéns da NoKShop. Uma vez verificado o estado dos artigos devolvidos, informar-se-á o cliente via correio electrónico.
O reembolso dos artigos devolvidos realizar-se-á sempre na mesma forma de pagamento utilizada na compra.
No caso de a NoKShop ter enviado por erro um artigo diferente ao pedido ou que a qualidade do artigo enviado não ser a adequada, a NoKShop, logo que tiver verificado o erro ou o defeito, reembolsará o valor do artigo devolvido e as despesas de envio. No caso de um pedido com erro ou tara ser devolvido por correio postal normal, a NoKShop realizará o reembolso correspondente ao transporte de volta, desde que o cliente inclua na encomenda o comprovante das despesas de devolução. O reembolso do transporte realizar-se-á posteriormente ao dos artigos.
Para realizar o reembolso dos pedidos pagos através de Multibanco o cliente terá de facultar à NoKShop um código IBAN para que lhe possa ser reembolsado o valor correspondente. Lembre-se de que o código IBAN terá de pertencer a uma entidade bancária do país para o qual se envia o pedido.

7. Registo
Os dados facultados pelos clientes durante o registo serão utilizados pela NoKShop unicamente para processar os pedidos e facilitar a navegação e o processo de compra na página web. Além disso, em caso de aceitação expressa pelo cliente, a NoKShop informá-lo-á via email sobre as suas novas colecções, lookbooks e ofertas exclusivas.
A NoKShop garante que os dados facultados pelos clientes não serão partilhados com terceiras pessoas ou empresas fora do Grupo Keep.
Os dados pessoais proporcionados pelos utilizadores serão tratados segundo a Lei Orgânica 15/1995 de 13 de Dezembro sobre a Protecção de Dados de Carácter Pessoal.
O cliente poderá exercer os seus direitos de acesso, rectificação, cancelamento ou oposição sobre os dados facultados, em qualquer momento e através da secção Os meus dados em A minha conta da nossa página web, por email ou por correio para o seguinte endereço:
NOKSHOP
Rua da Carreira, 5-B
7350-069 Elvas
Alentejo (Portugal)
Utilizamos cookies próprios e de terceiros, para melhorar os nossos serviços e a sua experiência de compra.

8. Contacto
Para qualquer tipo de dúvida, consulta ou sugestão, pode entrar em contacto com a NoKShop por email ou por correio no seguinte endereço:
NOKSHOP
Rua da Carreira, 5-B
7350-069 Elvas
Alentejo (Portugal)

Horários
A NoKShop aceita compras durante as 24 horas do dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.