Política de trocas e/ou devoluções
Condições de trocas e/ou devoluções
Se ao receber a compra, o cliente não ficar satisfeito(a), a NoKShop permite-lhe trocar o tamanho do artigo adquirido ou devolvê-lo, num prazo de trinta (30) dias, a contar a partir da data da sua recepção, desde que a peça não tenha sido usada ou danificada. Consequentemente, a NoKShop não poderá aceitar trocas nem devoluções de peças usadas ou danificadas (desde que não se trate de uma tara). Por motivos de higiene, a roupa interior e os artigos de banho levam um dispositivo de protecção que evita que possam ser experimentados ou usados. Se desejar devolver este tipo de artigos, é imprescindível que os mesmos conservem a etiqueta e o dispositivo de protecção.
Não se aceitará a troca de um modelo por outro diferente; só se pode trocar o tamanho.
Em qualquer devolução de artigos comprados, estes deverão ser embalados cuidadosamente e incluir a nota de entrega ou o formulário de devolução devidamente preenchido.
Trocas e/ou devoluções por correio
A troca de tamanho ou a devolução dos artigos comprados poder-se-á realizar também por correio normal para o seguinte endereço:
NOKSHOP
Rua da Carreira, 5-B
7350-069 Elvas
Alentejo (Portugal)
Neste caso, a NoKShop aconselha a realizar o envio da devolução por correio postal certificado ou com aviso de recepção.
As despesas de envio dos artigos, que se desejarem trocar ou devolver por correio, serão por conta do cliente e em caso algum a NoKShop aceitará devoluções enviadas à cobrança.
Direito de desistência
O cliente tem o direito de desistir do presente contrato num prazo de 14 dias naturais sem necessidade de justificação.
O prazo de desistência expirará findos 14 dias naturais posteriores à compra dos bens . O direito de desistência não se poderá exercer no caso de roupa interior cujo selo de protecção tenho sido violado depois da entrega.
Para exercer o direito de desistência, é necessário notificar-nos a decisão de desistir do contrato através de uma declaração inequívoca (por exemplo, uma carta enviada por correio postal, fax ou correio electrónico):
Correio postal
NOKSHOP
Rua da Carreira, 5-B
7350-069 Elvas
Alentejo (Portugal)
Correio eletrónico
Para cumprir o prazo de desistência, basta que a comunicação relativa ao exercício deste direito seja enviada antes de vencer o prazo correspondente.
Consequências da desistência
No caso de desistência, devolveremos ao cliente todos os pagamentos recebidos depois da compra, incluídas as despesas de entrega (com a excepção das despesas adicionais resultantes da escolha por parte do cliente de uma modalidade de entrega diferente à modalidade de entrega normal menos custosa que ofereçamos), sem nenhuma demora indevida e, em qualquer caso, até 14 dias naturais a contar a partir da data em que nos informar da decisão de desistir do presente contrato. Efectuaremos tal reembolso, utilizando o mesmo meio de pagamento usado pelo cliente para a transacção inicial, a não ser que o cliente tenha solicitado expressamente o contrário. Em qualquer caso, não terá nenhuma despesa adicional como consequência do reembolso.
Poderemos reter o reembolso até termos recebido os bens ou até que o cliente tenha apresentado uma prova da devolução dos mesmos, segundo a situação que se der.
O cliente terá de nos devolver ou entregar directamente os bens sem nenhuma demora indevida e, em qualquer caso, até a um máximo de 14 dias naturais a contar partir da data em que nos comunicar a sua decisão de desistência do contrato. Considerar-se-á cumprido o prazo, se efectuar a devolução dos bens antes de se ter concluído tal prazo.
Para poder proceder à devolução dos bens, o cliente deverá utilizar a devolução por correio, que terá um custo adicional que terá de assumir o cliente.
Reembolsos
Assim que tiver recebido o(s) artigo(s), a NoKShop verificará se se encontram em bom estado e fará o envio do tamanho pedido, se se tiver solicitado uma troca, ou fará o reembolso do custo no mesmo método de pagamento utilizado na compra, em caso de devolução.
O prazo para o reembolso pode oscilar entre 3 e 12 dias úteis, após a recepção da devolução nos armazéns da NoKShop. Uma vez verificado o estado dos artigos devolvidos, informar-se-á o cliente via correio electrónico.
O reembolso dos artigos devolvidos realizar-se-á sempre na mesma forma de pagamento utilizada na compra.
No caso de a NoKShop ter enviado por erro um artigo diferente ao pedido ou que a qualidade do artigo enviado não ser a adequada, a NoKShop, logo que tiver verificado o erro ou o defeito, reembolsará o valor do artigo devolvido e as despesas de envio. No caso de um pedido com erro ou tara ser devolvido por correio postal normal, a NoKShop realizará o reembolso correspondente ao transporte de volta, desde que o cliente inclua na encomenda o comprovante das despesas de devolução. O reembolso do transporte realizar-se-á posteriormente ao dos artigos.
Para realizar o reembolso dos pedidos pagos através de Multibanco o cliente terá de facultar à NoKShop um código IBAN para que lhe possa ser reembolsado o valor correspondente. Lembre-se de que o código IBAN terá de pertencer a uma entidade bancária do país para o qual se envia o pedido.